A expectativa de alta de 10% nas vendas de produtos natalinos, em relação ao mesmo período do ano passado, é da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat). O presidente Altair Magalhães destaca que os preços devem permanecer os mesmos praticados em 2006, com exceção dos vinhos, frutas e espumantes importados, que ao contrário, devem sofrer queda de até 10% em razão da desvalorização cambial.
A partir do dia 15 de novembro, as redes supermercadistas começam a receber produtos típicos desta época do ano, como peru, bacalhau e espumantes, os famosos champanhes. Mas o consumidor já encontra panetones de todas as marcas espalhados pelas prateleiras dos estabelecimentos.
Em relação as vendas de dezembro deste ano no comparativo com o último mês de 2006, Magalhães espera incremento de 5%. A elevação é estimada em razão da baixa de alguns produtos em relação ao ano passado. Segundo Altair Magalhães, o setor em Mato Grosso mantém ritmo de alta e deve fechar o ano com crescimento de 6% ante o desempenho obtido em 2006, informou A Gazeta.