PUBLICIDADE

Vendas de materias de construção crescem 19%

PUBLICIDADE

As vendas no comércio cresceram 1,9% em novembro na comparação com o mês anterior. A alta foi puxada pelo aumento de 2,7% no movimento em lojas de tecidos, roupas, calçados e acessórios e pela elevação de 2,4% na venda de materiais de construção, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado hoje (3).

Os setores de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas também registraram alta (0,7%), assim como o de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática (1,9%).

Quando comparada com novembro de 2009, a atividade comercial cresceu 11,2%, puxada pela alta de 19% nas vendas de materiais de construção e de 12,2% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática.

No acumulado do ano, as vendas no comércio tiveram uma expansão de 10% ante o mesmo período de 2009. Material de construção, com aumento de 17,1%, e móveis, eletroeletrônicos e informática, com elevação de 15,1%, lideram as vendas. O setor de veículos, motos e peças, com alta de 12%, também registra desempenho favorável no acumulado do ano de 2010.

Em nota, os economistas da Serasa Experian destacam que “a aceleração da atividade do comércio em novembro confirma a tendência da consolidação de um ritmo de expansão do consumo mais acentuada neste último trimestre de 2010, sinalizando que o Natal deste ano deverá registrar um excelente desempenho em termos de vendas do varejo”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE