Os preparativos para o Promadeira 2010 ( feira internacional de madeira, móveis, máquinas e equipamentos do setor de base florestal) já iniciaram. As primeiras medidas foram a elaboração do projeto, contratação dos engenheiros e equipe que montarão a estrutura da feira, onde dezenas de empresas instalarão seus estandes e apresentarão novas tecnologias para o setor madeireiro. De acordo com José Eduardo Pinto, presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindusmad), a data está confirmada de 25 a 28 de agosto. O local ainda será definido. Em 2008, foi ao lado Senai e Sindusmad.
A vendas de estandes esse ano será antecipada os empresários do ramo moveleiro, maquinários e produtos para madeireiras, reflorestamento, concessionárias de caminhões, e setor de biojoias que podem procurar o Sindusmad, a partir de fevereiro, para adquirir os espaço. A feira, além de negócios, é uma “vitrine” para fortalecer o marketing de indústrias e empresas.
Em 2008, a feira reuniu 8 mil visitantes e 105 expositores e apenas nas vendas de portas de madeira maciça o rendimento foi de R$ 7 milhões. José Eduardo disse que a meta para o próximo ano é aumentar o volume de negócios em 50%, “além de melhorar a estrutura como um todo, e fazer uma feira melhor que 2008”, completou.
Cipem, Fiemt e governo estadual são alguns dos parceiros do Sindusmad na realização do Promadeira.