As concessionárias em Mato Grosso venceram 8.757 novos veículos, mês passado, constatou a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave). Em relação ao mês anterior, as vendas diminuíram 11,9%, porém na comparação com o mesmo período de 2013, cresceram 12,9%.
O segmento de automóveis apresentou retração de 27,1% em relação ao mês de janeiro. Foram 2.865 emplacamentos em fevereiro antes 3.934 do primeiro ano. O setor de caminhões seguiu a tendência dos meses anteriores e cresceu mais 4% em relação a janeiro.
Foram vendidas 4.002 motos em fevereiro e manteve-se praticamente estável em relação a janeiro. Mas comparado ao mesmo período de 2013, o aumento foi de 21,6%.
O presidente Manoel Guedes analisa que os baixos índices em fevereiro são comuns, principalmente por ser um mês mais curto. Porém, não é motivo para preocupação por parte dos concessionários. “As vendas de janeiro foram impulsionadas pelo restante do estoque com baixo IPI. O menor resultado de fevereiro reflete essa antecipação de compra, mas as marcas sempre inovam com condições, campanhas, bônus, entre outros benefícios que contribuem para o aumento das vendas”, declarou, através da assessoria.