PUBLICIDADE

Venda de veículos novos em Mato Grosso cresce 23%

PUBLICIDADE

As concessionárias venderam 8.946 veículos, em fevereiro,  o que representa 23,29% a mais no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano passado. O relatório do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Sincodiv) evidencia a evolução dos números em relação ao mês anterior, janeiro de 2011. Mesmo com menos dias úteis, fevereiro superou expectativas e emplacou 27,47% mais veículos. Em janeiro foram 7.018 comercializações. De acordo com a assessoria, sem o tradicional carnaval em fevereiro, o ritmo de ascenção na comercialização de veículos foi mantido

O presidente do Sincodiv, Paulo Boscolo, "esses números se devem a um fevereiro atípico, sem Carnaval e consolidam uma curva de retomada no crescimento do setor em todos os segmentos. A concorrência fica cada dia mais acirrada, temos acompanhado mês a mês a instalação de novas concessionárias em todas as regiões de Mato Grosso e, mesmo com volumes de vendas ainda baixos, a estreia de novas marcas na Capital e no interior tem atraido muitos negócios", avalia.

O segmento de automóveis (carros de passeio) registrou 2.958 emplacamentos – 31,76% a mais 1ue janeiro, quando foram emplacados 2.245.  O segmento de caminhonetes emplacou 1.123 veículos, superando em 32,12%.

Como já é tradicional, o segmento de motocicletas foi responsável por mais da metade do número geral. Foram 4.528 motos comercializadas no período –  23,41% maior que janeiro. Os setores de caminhões e ônibus registraram 296 e 41 emplacamentos, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE