A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deve iniciar em, no máximo, 60 dias, a comercialização dos terrenos na nova área do distrito industrial do município. A confirmação foi feita pelo secretário municipal de Planejamento Econômico, Edu Pascoski. Segundo ele, este é o prazo previsto para a finalização do processo de regularização da área, em que será implantado o distrito.
A nova área terá cerca de 300 lotes. A atual tem aproximadamente 200. Inicialmente, a previsão era em quadruplicar a área destinada para indústrias no município, mas, segundo o secretário, houve a necessidade de destinar parte da área para outro projeto.
“Aos poucos vamos abrindo os terrenos e ver as necessidades das empresas, para viabilizar a instalação de mais indústrias no município”, destacou Pascoski. Em breve, também devem iniciar as obras na infra-estrutura da área, entre abertura de ruas, iluminação e distribuição de água. Cada lote possui mil metros quadrados.
Os preços devem beneficiar muitos investidores. Alguns lotes giram em torno de R$ 4 mil a R$ 5 mil. Um pré-cadastramento realizado pela secretaria, até o mês de fevereiro, cadastrou cerca de 200 indústrias, de variados setores, como embalagens, construção civil, entre outras.