O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde, Petronílio Souza, avaliou, ao Só Notícias, que os 113 funcionários contratados a mais, em abril, de acordo com o Ministério da Economia, mesmo com os impactos das restrições determinadas através de decretos para redução de horário de atendimento devido à pandemia da Covid é resultado da valorização do comércio local, além do trabalho que a entidade vem desenvolvendo para ajudar a aquecer a economia.
“Estamos fazendo um trabalho de conscientização de valorização do comércio local e isso tem contribuído muito para as empresas contratarem. As que não estão contratando pelo menos estão segurando os colaboradores. Os números mostram que, mesmo não tendo uma contratação muito grande, a economia está avançando”, avaliou o presidente.
“Já fizemos e continuamos com sorteios, mães e namorados, com objetivo de fazer com que as pessoas comprem no comércio local e, com isso, mantenha aquecido e não tenha que dispensar funcionários. Infelizmente essa pandemia tem trazido dificuldades, mas Lucas seguindo nessa linha do comércio, com as entidades que representam tem dado certo. A pesquisa mostra bom resultado”, concluiu.
O levantamento, com base em carteiras assinadas, apontou resultado de 427 trabalhadores admitidos e 314 dispensados nos estabelecimentos comerciais de diversos segmentos. Outro setor que teve bom desempenho foi a indústria com 53 novas vagas, saldo de 386 admissões e 33 desligamentos. Por outro lado, a construção civil terminou abril com saldo negativo ao fechar 86 postos de trabalhos, resultado de 232 desligamentos e 146 admissões. Já os serviços fecharam 16 novas vagas.