O mais novo prédio da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BMF) do Brasil será inaugurado no próximo dia 24, ás 10:30 horas. A cidade escolhida para abrigar a nova sede foi Sorriso.
A BM&F foi criada para desenvolver, organizar e operacionalizar mercados livres e transparentes para negociação de títulos e contratos que possuam como referência ativos financeiros, índices, indicadores, taxas, mercadorias e moedas, nas modalidades a vista e de liquidação futura.
Para tanto, deve efetuar o registro, a compensação e a liquidação, física e financeira, das operações com tais títulos, ou contratos, realizadas em pregão de viva voz ou em sistema eletrônico. É uma associação sem finalidade lucrativa, que organiza, regulamenta e fiscaliza mercados de liquidação futura, tendo como principal função fornecer condições físicas e organizacionais à realização de negócios entre clientes representados pelas Corretoras de Mercadorias associadas à Bolsa.
A BM&F é uma associação de caráter privado, cujos títulos patrimoniais pertencem a corretoras associadas, sendo os mercados por ela administrados regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários.