PUBLICIDADE

Turismo indígena mato-grossense é apresentado durante feira no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O turismo indígena, a pesca esportiva e o ecoturismo de Mato Grosso foram apresentados na Festuris, feira de negócios turísticos das Américas, realizada em Gramado (RS), no último final de semana. O estande do Governo de Mato Grosso foi palco para o lançamento da Feira Internacional do Turismo (FIT) do Pantanal, prevista para ocorrer de 5 a 8 de junho de 2025, em Cuiabá.

Empresários do setor puderam realizar negócios diretamente com o público e com operadores de turismo. “É muito importante esse incentivo do Governo do Estado para que possamos divulgar os destinos turísticos e as belezas naturais que temos no nosso estado. Vejo uma diversidade de público na Festuris, e a maior procura é pela pesca esportiva. Atendi 90% de argentinos e paraguaios, e o interesse pela pesca esportiva é muito grande. Foi muito produtivo ter vindo para esta feira”, comentou a empresária Ciliane Kuester.

No lançamento da FIT Pantanal em Gramado, o vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio Mato Grosso, Jaime Okamura, falou sobre o maior evento de turismo da região Centro-Oeste. Ao lado dele, o cacique Roni Pareci, da aldeia Wazare, em Campo Novo do Parecis, destacou que o turismo indígena no Estado tem ganhado cada vez mais espaço e convidou os participantes da feira a visitarem a FIT Pantanal e conhecerem Mato Grosso.

“Conheçam Mato Grosso, conheçam o Pantanal, venham conhecer o etnoturismo, o turismo indígena. Graças a Deus, estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado, o Sebrae e a prefeitura. Sabemos que o turismo se faz em conjunto, em parceria, com todas as engrenagens funcionando ao mesmo tempo”, afirmou.

O estande mato-grossense também contou com o projeto Cozinha Show, com o chef Marcelo Cotrim, e a confecção ao vivo de uma viola de cocho pelo mestre Alcides, entre outras ativações realizadas no espaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tomba e motorista morre no Médio Norte 

Laurentino Manoel de Carvalho, de 50 anos, faleceu após...

Bombeiros fazem buscas por mulher desaparecida no rio Teles Pires em Sinop 

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram hoje o 1º...
PUBLICIDADE