Três pessoas foram autuadas em flagrante por furto qualificado e extração ilegal de madeiras de uma fazenda, no município de Nova Maringá, no Médio-Norte), na quinta-feira. A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro.
Foram presos o gerente da fazenda e apreendido um veículo Santana, que ele adquiriu por R$ 15 mil, em troca de toras. Também foram apreendidas 100 toras.
O delegado Romildo Grota informou que a investigação começou com um boletim da Polícia Militar que comunicava a morte acidental de um homem, durante o carregamento de madeira em um caminhão, no dia 8 de dezembro. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital de Nova Maringá, mas não sobreviveu.
Estranhando a ocorrência e por haver denúncia de furto na fazenda, o delegado pediu para os investigadores se deslocarem até o imóvel rural e lá os policiais constataram 100 toras numa área aberta, pronta para ser transportada. A madeira está avaliada em R$ 100 mil. "Esse não o primeiro caso que registramos na região. Temos uma demanda reprimida de extração ilegal de madeira aqui", destaca.
De acordo com o delegado, os três presos também vão ser responsabilizados pela morte ocorrida na área. Eles serão indiciados por homicídio culposo.