HSBC, Unibanco e Real não atenderão nesta sexta-feira devido a greve dos bancários. Em Sinop, um rodízio nos últimos dias marca a sequência do movimento, em cobrança por melhorias salariais e condições de trabalho. Em Sorriso, a Caixa Econômica Federal continua com os serviços suspensos. Já o Banco do Brasil atende normalmente. Em Mato Grosso, de acordo com o sindicato da categoria, houve adesão do movimento em 97 agências.
Entre as reivindicações estão também a participação nos lucros e resultados, valorização dos pisos salariais, mais contratações e fim das demissões, auxílio-creche/babá, auxílio-refeição, cesta-alimentação, mais segurança, previdência complementar para todos, mais saúde.
“Os bancários estão mostrando a força que a categoria tem. Continuaremos em greve até que as negociações favoreçam os trabalhadores. Já conquistamos a retomada das negociações e o próximo passo é conquistar a Campanha Salarial deste ano”, declarou o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson da Silva, por meio da assessoria.
A greve começou no último dia 24.