PUBLICIDADE

Trabalhadores protestam colocando sacos de lixo em frente ao Ibama de Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 100 sacos de lixo estão sendo colocados em frente à gerência do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) em Sinop, pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Madeireiras, Construção e Mobiliário (Siticom).
Nos sacos está escrito ‘DESEMPREGADOS’ simbolizando a situação de muitos trabalhadores que foram demitidos das indústrias madeireiras que não conseguem planos de manejo para extrair toras e retomar a produção normal e beneficiamento de madeira. Nos últimos meses, mais de 3 mil acabram sendo dispensados das indústrias madeireiras. O Siticom protesta cobrando mais agilidade na liberação de planos de manejo pelo órgão, para que as empresas possam trabalhar e evitar demissões.

Ontem, a diretoria do sindicato fez um protesto durante o Seminário Formação em Educação Ambiental Mato-grossense, colocando os sacos em frente ao CDL, onde está acontecendo o seminário.

“O recado foi dado. Mas o que está acontecendo é que os responsáveis e interessados estão de braços cruzados. Tem que haver mais vontade e intensidade nas ações”, disse o presidente do sindicato, Vilmar Galvão, que relatou sua indignação pela falta da ação de lideranças políticas para resolver a situação deplorável que passa o setor.

E, se não bastasse a falta de engenheiros e procuradores na gerência em Sinop, desde segunda-feira o sistema operacional do órgão não está funcionando, impossibilitando emissão de ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais). Com isso, muitas madeireiras tem que paralisar os trabalhos novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE