PUBLICIDADE

Trabalhadores de siderúrgicas têm 10% de aumento em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A negociação envolvendo trabalhadores e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis (Sindimer) ocorreu tranquilamente. O principal ponto da convenção coletiva de trabalho 2008/2009 – assinada no dia 14 de abril -, foi o aumento de 10% para a categoria. “O sindicato patronal percebeu a melhoria na qualidade dos serviços, que levou ao entendimento das solicitações dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e Região (Stimmmerr), Francisco Teixeira da Silva.

Para o presidente do Sindimer, Edson Hack, a sintonia entre as partes foi o destaque na negociação. “A decisão foi homogênea. Entendemos que a proposta do sindicato laboral era coerente com a realidade da região. Durante a crise no agronegócio, os trabalhadores ajudaram a classe empresarial. O contexto atual permite que os empresários façam o mesmo”, afirma Hack.

O assessor sindical da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior, ressaltou a agilidade no acordo entre as partes. “O aumento salarial vigora a partir de maio, ou seja, as empresas têm aproximadamente 45 dias para se regularizarem”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE