PUBLICIDADE

TCE e UFMT avaliam metas do planejamento estratégico de 23 municípios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Bergamasco/arquivo)

A secretaria de Apoio às Unidades Gestoras do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma reunião de alinhamento com consultores da Universidade Federal de Mato Grosso que fizeram, em conjunto, o monitoramento e avaliação do cumprimento das metas e indicadores dos planejamentos estratégicos dos 23 municípios que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI. Os consultores apresentaram relatórios de análise para direcionamento de novas diretrizes no acompanhamento dos trabalhos realizados pelas prefeituras. Foram averiguadas se as metas planejadas foram alcançadas e obtiveram os resultados esperados.

“A análise é individual, cada município tem o seu cenário e o comprometimento dos gestores. O nosso trabalho e da UFMT é fazer com que eles avancem e que as políticas públicas tenham cada vez mais qualidade”, explicou o coordenador do projeto 1 do PDI (Apoio ao Planejamento Estratégico), José Marcelo Peres. Dos 23 municípios mato-grossenses que foram mantidos no PDI, alguns têm ações desde 2012 e outros iniciaram em 2017. Os planejamentos têm metas de longo prazo, numa média de 10 anos de duração.

A secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE, Cassyra Vuolo, expôs a necessidade de planejar ações junto aos municípios com intuito de aprimorarem as contas de governo e lembrou que a próxima etapa também discutirá as metas do Controle Social. “Hoje podemos dizer que os gestores sabem da importância do planejamento, do controle social, da transparência, do Controle Interno e do aporte de tecnologia que o TCE–MT oferece através do PDI aos municípios que aderiram ao programa”, finalizou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE