Atendendo a demanda de unificar todas as taxas de recolhimento de serviços na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), representantes do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Meio Ambiente (Sema), se reuniram hoje, com a Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (SCIAC), para discutir o assunto.
Segundo a superintendente do CIAC, Ana Maria Brandão, a responsabilidade é da Sefaz e por falta de integração acaba gerando custo desnecessário aos órgãos e aos cidadãos. “O CIAC interage com todos os órgãos de forma compartilhada, no pensamento de que o Estado é um só. Por isso, quando existe alguma divergência, chamamos os órgãos para alinhar as ações, conforme diretriz das lideranças fazendárias”, afirmou.
O assessor extraordinário da Sefaz, Altino Sátiro dos Reis Filho, acredita que a unificação das taxas vai permitir não somente um aumento de arrecadação como facilidade ao usuário. “Nosso maior objetivo é continuar e efetivar a melhoria na prestação dos serviços públicos ao cliente e cidadão de Mato Grosso”, concluiu.