O governador Pedro Taques se reuniu, hoje, em Cuiabá, com os presidentes da Federação da Agricultura de Mato Grosso, Normando Corral, da Aprosoja, Antonio Galvan, dirigentes de outras entidades e integrantes do conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação e anunciou que não vai prorrogar para 2019 a cobrança do Fethab 2, pago por produtores rurais e pecuaristas. A cobrança acaba no próximo dia 31.
Há algumas semanas, o governador eleito Mauro Mendes (DEM) se reuniu com Taques e pediu a ele para prorrogar a cobrança que garantiria, ano que vem, cerca de R$ 450 milhões no caixa do governo. Taques assumiu compromisso, na campanha eleitoral, em não prorrogar o Fethab 2 e manteve seu posicionamento no encontro de hoje.
Assista
Em nota, o governador eleito, Mauro Mendes, disse que a decisão de Taques de não prorrogar a cobrança do Fethab 2 “é mais uma das inúmeras decisões erradas e equivocadas deste Governo. É por atos como este e por não saber tomar as decisões corretas que o Estado está atolado em dívidas, com bilhões em restos a pagar. Mas a resposta ao atual gestor foi dada nas urnas. No dia 2 de janeiro, estarei protocolando este mesmo projeto na Assembleia Legislativa”.
(Atualizada 16:46h)