Equipes do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT- reiniciam esta manhã o tapa buraco na BR-163 entre Sorriso a Sinop. A previsão é que os trabalhos levem cerca de uma semana, se a chuva não atrapalhar. Três equipes estarão mobilizadas para eliminar, inicialmente, os pontos mais críticos. A preocupação agora é com a intensificação da colheita da soja porque o tráfego de caminhões e carretas deve aumentar consideravelmente. A região (Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum) cultivou mais de 1,1 milhão de hectares de soja que estão sendo escoados pela 163.
Outro trecho recuperado é entre Sorriso e Nova Mutum, cerca de 140km, e levou cerca de uma semana. “Não choveu muito e isso colaborou. Ainda ficaram alguns buracos, mas também priorizamos os de maior perigo”, acrescentou um fiscal que integra as equipes que trabalham na rodovia.
Ainda precisa ser consertada a cratera entre Peixoto de Azevedo e Terra Nova Norte (150 km de Sinop) , formada há duas semanas devido as fortes chuvas. Tem cerca de cinco metros de largura. As chuvas impedem que seja feito o aterro e o tráfego tem sido em meia pista.