Tangará da Serra encerrou fevereiro com saldo positivo de 82 funcionários contratados a mais em relação as demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. De acordo com os dados, no mês foram 935 admissões e 853 demissões nos mais diversos segmentos econômicos.
No mês, o destaque na geração de empregos foi o setor da indústria de transformação, no qual o saldo foi positivo de 79 contratados a mais do que os demitidos. O número é a diferença entre as 296 admissões e 217 desligamentos feitos. A agropecuária também apresentou bons resultados, tendo como saldo 57 funcionários. No período, foram 127 contratações e 70 demissões. Construção civil também teve saldo positivo, de 36 funcionários contratados.
Por outro lado, três outros setores não apresentaram bons resultados na geração de empregos e, terminaram com as demissões superando as contratações. É o caso de serviços, onde o saldo negativo foi de 50 funcionários dispensados; o comércio, que apontou menos 38 funcionários e, o serviço industrial de utilidade pública, que não contratou no mês e, acabou dispensando dois funcionários.