Os tradicionais ovos de Páscoa começam a fazer parte da lista de compras dos consumidores sinopenses. A chegada da Páscoa, que será comemorado no dia 16 de abril, também é marcada pelo maior número de vendas de chocolate do ano. Só Notícias apurou que muitos supermercados que estão com os produtos expostos desde o início de março.
Mas o consumidore deve ficar atento e não deixar para a última hora a compra dos deliciosos presentes. Em um supermercado o estoque de ovos foi reduzido em aproximadamente 30%. É o que informou o sub gerente Israel Cardoso de Oliveira. Segundo ele, a redução se deve a atual situação econômica no município e os resultados do ano anterior.
“Ano passado, tivemos muitas sobras. Muitos ovos acabam quebrando e não são mais vendidos”, explicou. Oliveira também acrescentou que com a redução do estoque, os consumidores que deixarem para comprar os ovos na última hora, podem não encontrar mais o produto desejado.
Já outra rede aumentou em média 10% o estoque de ovos. O gerente Silvano Ferreira da Silva enfatizou que no ano passado muitos clientes não encontraram mais ovos, o que levou a empresa aumentar o estoque. Segundo ele a maioria das vendas é de ovos direcionados às crianças, que oferecem brindes e brinquedos. “Nos preparamos com 35 mil ovos, a maioria é direcionada às crianças que são o público alvo nesse período”, acrescentou.
Em contrapartida, os preços, segundo os gerentes, não tiveram grandes alterações. Nas duas redes os consumidores podem encontrar ovos à R$ 3,5 até R$ 40.