Representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional debateram, em Cuiabá, com a equipe da secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso a minuta do Plano Regional de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste 2020-2023 que está disponível para consulta pública no site da Sudeco. O documento é um importante instrumento na orientação das políticas públicas para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás.
De acordo com o superintendente da Agricultura, Pecuária e Investimento, Eldo Orro, o plano elaborado pela superintendência federal traz as diretrizes para o desenvolvimento dos Estados. “É um planejamento de longo prazo que abrange as necessidades dos entes e por meio dele a Sudeco desenvolve linhas de crédito para assessorar os estados, a exemplo dos fundos FCO e FDCO”, disse.
O secretário de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Anildo Correa, acrescentou que o documento é uma agenda estratégica para o Centro-Oeste, “que identifica e desenvolve políticas e ações mais consistentes para a região”.
A consulta pública do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste está aberta até o dia 05 de abril. Empresas, instituições públicas, movimentos e organizações da sociedade podem participar a fim de contribuir com as ações e programas do governo em relação às demandas coletivas. A participação social é feita por meio do formulário Consulta Pública -PRDCO.
Não foi informado o montante financeiro que deve ser destinado para Mato Grosso dos fundos FCO e FDCO.