PUBLICIDADE

Sorriso: vendas de passagens interestaduais devem aumentar este mês; destino mais procurado é Nordeste  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria/arquivo)

Nos primeiros dias de dezembro, Sorriso já apresentou um aumento de cerca de 44% na venda de passagens interestaduais em relação ao mesmo período do mês anterior. A perspectiva, é que as vendas continuem em alta durante este mês, segundo o agente de viagem Cícero Macedo.

Para atender a demanda, ônibus extras devem ser colocados. “É uma expectativa muito boa, a empresa está se prevenindo para colocar mais carro. Faltam carros, muitos vêm em cima da hora e a empresa não está preparada para atender esses passageiros”, disse.

Ainda de acordo com Macedo, em Sorriso o destino mais procurado é a região Nordeste, principalmente o Maranhão. “estão batendo recordes no número de passagens, há uns 20 anos o destino mais procurado era o Sul, hoje é o Nordeste e este ano representa de 50 a 60%”, apontou.

O agente ainda ponderou que houve aumento no preço das passagens interestaduais, mas ainda assim, o movimento continua crescendo. “De cerca de 20%, mas o pessoal precisa se preparar antes, para as empresas se preparem também e colocar os carros e todos consigam viajar”, ressaltou.

Macedo também ressaltou que, tradicionalmente, na região as pessoas costumam se preparar antes para as viagens de fim de ano, e este ano não foi diferente. Por outro lado, o movimento deve ser ainda mais intenso a partir da segunda quinzena de dezembro.

“As pessoas começam viajar entre dia 15 de dezembro e 10 de janeiro, dá um movimento muito alto em passagens fora do Estado. Dentro do Estado aumenta bastante nos três, quatro dias que antecedem o Natal”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE