O poder executivo abriu concorrência pública, que ocorrerá dia 26, visando a concessão de espaço externo às instalações do Aeroporto Regional Adolino Bedin, com aproximadamente 2,4 mil metros quadrados (subdividido entre os setores H-21, H-24, H-25 e H-28), que deverá abrigar hangar de aeronaves.
O local será utilizado pelo período de 240 meses e o valor estimado é de R$ 2,4 milhões. Conforme a prefeitura, a implementação dos serviços dará margem a novos negócios no aeroporto, por meio de ação empreendedora junto aos investidores e parceiros comerciais, bem como na ampliação dos negócios existentes.
Ficará sob responsabilidade da concessionária ganhadora a elaboração dos projetos, assim como a execução de todas e quaisquer adequações necessárias à implantação e desenvolvimento de suas atividades, seguindo as orientações definidas pelo poder público, além de apresentar o planejamento para a equipe técnica.
A responsável pela concessão ainda deverá se responsabilizar pelo fornecimento e manutenção dos equipamentos de comunicação interna, mobiliário e demais materiais e equipamentos necessários à administração e operação.