Empresas e indústrias instaladas em Sorriso demitiram mais funcionários em maio. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 1.353 demitidos e 1.315 contratados, resultando no saldo de 38 dispensados a mais. Em abril, o cenário foi oposto, com 96 empregados a mais.
A construção civil foi o setor que mais demitiu: 47. Na relação estão também a agropecuária (-36) e indústria de transformação (-27).
Ainda segundo o Caged, quatro atividades contrataram mais trabalhadores: prestação de serviços (+ 42), comércio (+ 27), serviço industrial de utilidade pública (+ 2) e extrativismo mineral (+1).
Com o resultado, Sorriso ficou na penúltima posição do ranking do emprego formal entre 15 municípios com mais de 30 mil habitantes em Mato Grosso. Pontes e Lacerda é líder, com 390 empregos a mais.
No ano, o Caged aponta a geração de 654 postos de trabalho a mais em Sorriso, resultado de 7,7 mil admissões e pouco mais de 7 mil demissões.
No Estado, conforme Só Notícias informou, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 2,1 mil empregos a mais, com destaques para construção civil, prestação de serviços e indústria de transformação. No ano, foram aproximadamente 27,8 mil postos criados.
Leia mais
Mato Grosso gera mais de 2 mil empregos em maio