PUBLICIDADE

Sorriso tem resultado positivo pelo 4º mês seguido gerando mais de 160 novas vagas de trabalho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Sorriso chegou ao quarto mês consecutivo gerando mais vagas com carteiras assinadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O último levantamento, divulgado nesta semana, pelo Ministério da Economia, aponta que o município gerou, em agosto, 168 novos postos de trabalho, resultado de 1.521 contratações e 1.353 demissões.

O setor de serviços foi o que teve o melhor resultado. Foram 131 novas vagas, resultado de 506 formalizações e 375 rescisões. Construção civil, que empregou 209 trabalhadores e dispensou 126, terminou o mês com 83 empregos a mais. Na indústria foram 38 novos postos de trabalho, saldo de 283 admissões e 245 desligamentos.

Só Notícias apurou que dois setores da economia de Sorriso tiveram resultados negativos em agosto. O pior foi no agropecuário, que encerrou o mês com 72 vagas a menos, saldo de 56 contratações e 128 demissões. No comércio, foram fechados 12 postos de trabalho. O setor admitiu 467 trabalhadores e mandou embora outros 479.

Só Notícias apurou que, em 2020, as empresas e indústrias de Sorriso já abriram 1.376 novas vagas de trabalho. Até agora, foram registradas 12,2 mil contratações e 10,8 mil demissões. O resultado do município é o segundo melhor em Mato Grosso, no acumulado de janeiro a agosto, perdendo apenas para Aripuanã.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop teve o terceiro mês consecutivo de resultado positivo na geração de empregos. No último saldo foram 2.265 admissões e 1.880 desligamentos, resultando em 385 novas vagas.

Mato Grosso também terminou agosto gerando mais emprego. Foram 28,6 mil contratações e 24,7 mil demissões, que resultaram em um saldo de 3,9 mil novos postos de trabalho com carteiras assinadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Motociclista é socorrido após acidente com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo o Fiat Argo e a Yamaha...

Policial e suspeito acabam baleados durante confronto em Sorriso

Um policial militar e um homem ficaram feridos durante...
PUBLICIDADE