A secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil confirmou, ao Só Notícias, que os trabalhos no ramo de transporte de passageiros, via aplicativos virtuais, apresentaram alta nos meses de janeiro, fevereiro e março totalizando mais de 196 novos profissionais prestando serviços. O levantamento foi feito pela Guarda Municipal de Trânsito.
O número supera o primeiro trimestre do ano passado, com 94 motoristas iniciando suas atividades. Estão estabelecidas no município oito plataformas (mas somente três seguem cadastrando novos motoristas), com 445 veículos vinculados e serviços disponíveis por até 24h. O piso salarial pode variar de R$ 1,5 mil até $ 2,7 mil.
A pasta informou que, atualmente, 210 carros passaram pela mais recente vistoria e estão aptos a exercer as atividades. A Guarda tem apreedido veículos irregulares, sem a documentação ou autorização da empresa e aplicado multa de R$ 293 ao condutor, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
O registro de novas empresas do ramo é feito através de apresentação dos documentos pertinente para a prefeitura e posterior regularização de veículos com a guarda.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop teve mais 156 novos motoristas de aplicativo durante os três meses iniciais do ano.