O conselho tutelar sorrisense também receberá um carro para que possam ser desempenhas as atividades de acompanhamento às crianças e de casos onde seus direitos são desrespeitados. O prefeito Chicão Bedin, e a secretária de Ação Social, Vivyane Ceni Bedin, estiveram na solenidade onde foram assinados convênios fortalecendo os conselhos municipais, que contou, ainda, com a presença do governador Silval Barbosa, do presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta e demais autoridades. Os veículos e computadores representam um investimento de R$ 4,5 milhões, por meio de emenda parlamentar da bancada governamental na Assembleia Legislativa. Os recursos foram aplicados no Fundo Estadual da Infância e Adolescência (FIA) do Governo, que ficou responsável pela aquisição dos equipamentos.
Com o objetivo de realizar uma ação conjunta para prevenir e combater a pedofilia, localizar pessoas desaparecidas e promover o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado de Mato Grosso, os Governos Estadual, Federal e Assembléia Legislativa promoveram, em Cuiabá, o Seminário “Mato Grosso Contra a Pedofilia e Objetivos do Milênio – ODM”. Durante o seminário aconteceu a entrega simbólica de carros e computadores que vão equipar todos os Conselhos Tutelares do Estado.
Na ocasião também foi firmado um termo de cooperação celebrado entre Governo, por meio da Setecs e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Assembléia Legislativa, Senado Federal, Defensoria Pública, Procuradoria Geral, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, e demais órgãos com o objetivo de realizar ações de repressão e combate à pedofilia, e a localização de crianças, adolescentes, idosos e pessoas desaparecidas em Mato Grosso. As ações serão realizadas por meio de trabalhos cooperativos entre as instituições.