As obras do segundo viaduto da travessia urbana, ligando a avenida Ademar Raiter e a rua Palmares e Tangará, no eixo da BR-163, estão na fase de corte na pavimentação asfáltica e afundamento do terreno onde ficará a base e sustentação dos pilares, que terão 4 metros de altura. O secretário de Obras e Serviços Urbanos Elídio Farina, disse, ao Só Notícias, que o projeto anterior foi modificado, sendo feito um novo traçado, porém mantendo o padrão do primeiro viaduto, que também está sendo edificado, em frente a avenida Tancredo Neves. “Devido as obras, serão feitas algumas mudanças no traçado das ruas e avenidas. A avenida Ademar Raiter, terminava na área Verde, agora tem o S e ela faz a ligação com avenida Brasil. No setor industrial, a rua Tangará e Palmares, mudarão o sentido e serão mão única”, disse.
Serão investidos mais de R$ 31 milhões, recursos do governo federal com ordem de serviço liberada, para a duplicação de 14 quilômetros no eixo da BR-163, no perímetro urbano. Além do alargamento e construção de trevos para retorno, já foi construída a segunda ponte no rio Lira, tubulação do canal de drenagem, e estão em fase de edificação os dois viadutos, que depois de prontos, desafogarão o trânsito e trazer mais segurança para os usuários que precisam ir dos bairros São Domingos, São Matheus, Boa Esperança, que ficam no setor industrial, até o centro.
No primeiro viaduto, o trabalho já está na fase de elevação da pista nos dois sentidos. A previsão de conclusão, que era para agosto deste ano, passou para o final do ano.