As obras de infraestrutura do distrito industrial Leonel Bedin devem ser intensificadas nos próximos 30 dias. O secretário de Industria e Comércio, Rafael Reis, informou ao Só Notícias, que a instalação da rede elétrica já foi aprovada pela Energisa, que fez reprogramação das obras e apresentou previsão de fazer o trabalho até final de agosto.
A pavimentação, segundo Reis, está programada para o próximo ano. O distrito tem uma área de 60 hectares, divididos em 260 lotes. Todos já foram destinados para empresas de grande e médio porte, de vários segmentos. “Hoje não temos mais terrenos disponíveis. Estamos com uma meta de ampliação desse distrito, possivelmente para o ano que vem, anexando mais 27 hectares, mas por enquanto é só uma projeção”, informou.
A implantação da rede de água tratada também está sendo conduzida. Segundo ele, foi feita parceria com a empresa Águas de Sorriso. “A prefeitura vai entrar com o material e eles com a mão de obra. O poço já foi perfurado e acredito que no mais tardar em 30 dias eles já começam a instalação para quem já fez os pedidos”, destacou.
O distrito começou a ser viabilizado em 2007 e cerca de 60% das empresas se instalaram.