PUBLICIDADE

Sorriso: representante do governo japonês conhece potencial agrícola e tecnológico

PUBLICIDADE

O coordenador do Departamento de Pecuária do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, Masahiro Isa, irá  conhecer, hoje, o potencial agrícola e tecnológico de Sorriso. Ele está acompanhado do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Alan Zanatta. Eles chegaram esta manhã. Lideranças políticas locais os acompanham. A agenda começa com uma visita a uma fazenda onde vão conhecer um projeto de irrigação de milho. Às 10h30, o prefeito Dilceu Rossato (PR) irá receber o representante japonês na sede da Secretaria municipal de Indústria e Comércio, onde deve apresentar dados oficiais da economia local.

A programação da visita tem sequência depois do almoço, a partir das 13h30. O coordenador e o secretário irão conhecer a tecnologia em grãos e sementes desenvolvida na Fundação Mato Grosso, referência na criação e desenvolvimento tecnológico para a agricultura. Às 16h, finaliza a agenda conhecendo a estrutura de um frigorífico de suínos.

Conforme Só Notícias já informou, em janeiro, pesquisadores japoneses conheceram as potencialidades agrícolas de Sorriso. “Com a crise gerada na agricultura americana pela estiagem prolongada na última safra, teme-se que, acontecendo um novo fenômeno climático dessa proporção, pode haver um colapso no estoque de grãos”, explicou o vice-presidente de uma das empresas, Mitsutoshi Akimoto, à época, por meio de assessoria.

Na ocasião, o prefeito apresentou as características de Sorriso, denominada capital nacional do agronegócio.

(Atualizada às 9h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE