PUBLICIDADE

Sorriso: produtores, juízes e ministros debatem agronegócio e justiça

PUBLICIDADE

Sorriso sedia, na quinta-feira, o seminário sobre o desenvolvimento econômico de Mato Grosso e seus reflexos no sistema judicial onde lideranças do agronegócio vão expor para magistrados os inúmeros problemas que estão enfrentando. O diretor da Famato e Aprosoja, Nelson Luiz Piccoli, disse que o evento será um momento de integração em que magistrados ouvirão os problemas e modelo de funcionamento do agronegócio, e em contrapartida, produtores vão compreender melhor o funcionamento do judiciário nas comarcas e no tribunal. Atualmente, há centenas de demandas judiciais -muitas delas ligadas a questões ambientais em fazendas- tramitando na justiça estadual.  Há setores defendendo uma vara específica para tratar de questões ligadas ao agronegócio, considerando que Mato Grosso é o maior produtor de soja, carne, algodão e outras culturas.

O secretário de Agricultura, Afrânio Migliari, explicou que haverá palestras sobre o agronegócio e a justiça, preferidas por três ministros – Gilmar Mendes, do ST, João Otavio Noronha e Herman Benjamin, do STJ. O senador Blairo Maggi abordará os aspectos da visão do produtor.

O presidete do Sindicato Rural, Laércio Lenz, lembrou que o evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem fazer inscrições no próprio local do evento – centro de eventos Ari José Riedi. “Recomendamos a quem optar por realizar as inscrições no local que chegue um pouco antes do início do evento”, salientou. Ele reforçou que o objetivo é mostrar a realidade vivida pelo agronegócio no Estado, com a integração de produtores, juízes de direito e advogados, no sentido de possibilitar o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, tanto do ponto de vista das políticas públicas do agronegócio, quanto do ponto de vista do conhecimento jurídico-científico.

O seminário é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso com apoio de várias entidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE