PUBLICIDADE

Sorriso: pequenos empreendedores aprendem hoje ações de planejamento

PUBLICIDADE

Mais de 50 empreendedores individuais começaram a ser orientados, ontem à noite, de mecanismos que devem adotar para dar os primeiros passos visando abrir o próprio negócio ou fortalecê-lo. Eles assistiram a palestra "tudo o que você precisa saber sobre empreendedor individual", proferida pelo líder do Sebrae de Sinop, Volmir José Contreira.

O encontrom gratuito, foi promovido pela secretaria de Indústria Comércio e Turismo e faz parte do Circuito do Sebrae Empreendedor Individual (SEI). "Estamos levando esse tipo de circuito para as principais cidades e estamos dando prioridade para os municípios que já implantaram o CAE (Centro de Atendimento Empresarial). Em Sorriso este local já existe e serve para dar suporte ao pequeno empreendedor. Existe ainda um espaço para pesquisas e informações", explica o líder do Sebrae.

O circuito continua hoje e amanhã com duas oficinas presenciais: a SEI Planejar e a SEI Vender. Ambas serão ministradas na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e as vagas são limitadas. Há vagas para as duas oficinas e as inscrições devem ser feitas até as 13 horasAtravés da oficina "SEI Planejar", o empreendedor aprenderá a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispondo de produtos e serviços com qualidade e ampliando as possibilidades de crescimento e expansão de maneira sustentável. Já a oficina "SEI Vender" trabalhará os conceitos de mercado e elementos do marketing, de forma integrada, de maneira a potencializar a capacidade de negociação e ampliar as vendas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE