Serão lançadas, na próxima segunda feira, as obras das 751 casas do projeto Minha Casa Minha Vida, que porporciona para famílias, cuja renda é de até três salários mínimos, financiarem a compra dos imóveis.Parte do pagamento pode ser feito através do Fundo Nacional de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A prefeitura informou que no Residencial São Francisco serão construídas 248 unidades residenciais, Residencial Santa Maria I mais 225 e, no Santa Maria II, serão 278 residências.
"A partir da segundo quinzena deste mês já estaremos fazendo as inscrições de interessados, no setor de habitação", disse o coordenador municipal da prefeitura, Elídio farina. Após as inscrições, uma comissão formada por representantes de uma instituição bancária e representantes de entidades avaliam se os inscritos estão dentro das exigências do projeto, bem como acompanham o sorteio das casas para os inscritos.
A previsão de entrega dos imóveis ainda este ano. "Não podemos prometer algo que depende também da empreiteira, mas acreditamos que até dezembro as casas estarão todas prontas", concluiu o coordenador.