A presidente em exercício da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Neiva Valle, deve ser eleita, hoje, presidente da entidade para os próximos dois anos. Ela encabeça chapa consensual e tem como candidato a vice-presidente o empresário Plinio Ficagna (Maninho), que já presidiu a entidade. Neiva é a vice-presidente da Aces sorrisense e assumiu, há algumas semanas, com a licença solicitada pelo presidente Hilton Polesello (que é vereador).
A votação começou às 8h e vai até o final da tarde.
Neiva disse, ao Só Notícias, que pretende implantar na ACES “assessoria jurídica para as empresas, de segunda a sexta-feiras, em horário integral. O comerciante terá direito a 3 processos mensais gratuitos, ou 3 cobranças mensais. Vamos inovar, premiar o agricultor destaque com premiação sendo feita com Sindicato Rural e pretendemos estruturar mais a associação”, propôs. “A ACES vai continuar reforçando a defesa dos interesses do setor comercial neste momento em que temos margens cada vez mais pequenas e carga tributárias cada vez maiores”, acrescentou.
Neiva Valle, empresária do ramo imobiliário, mora em Sorriso há 27 anos. Ela pretende dar continuidade ao plano de trabalho da atual diretoria, buscando ampliar o número de empresas associadas e prestar mais serviços. “Esperamos que todos os associados possam participar do pleito que tem inicio às 8h e segue até as 17h,” convidou. A associação tem 620 associados que estão em dia e com direito a voto.
Também compõem a chapa como diretores, Cesar Schevinski, Antonio Miguel Dalsoquio, Aureo Gilioli, Claudemir Dente, Hilton Polesello, dentre outros.
(Atualizada às 09:02h)