PUBLICIDADE

Sorriso lidera ranking de geração de empregos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Sorriso encerrou setembro com sendo líder no ranking da geração de empregos entre as cidades mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes. O saldo foi 183 trabalhadores contratados a mais, resultado de 1.330 admissões e 1.147 demissões feitas no mês passado, por empresas de todos os segmentos comerciais. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e correspondem aos empregos formais, ou seja, com carteiras assinadas.

O setor com melhor desempenho foi a agropecuária que empregou 157 a mais. O resultado corresponde a 327 admissões e 170 desligamentos. Em seguida está a prestação de serviços, com 74 contratados, saldo de 191 contratados e 117 demitidos.

A indústria de transformação teve saldo positivo de 71. Houve 215 pessoas contratadas e 144 demitidas. Em seguida aparece o comércio, com saldo de 45 trabalhadores, resultado de 330 contratações e 285 demissões. No setor de serviço industrial de utilidade pública terminou com saldo de 2 contratados.

Por outro lado, a construção civil teve desempenho negativo. Terminou setembro com saldo de 166 funcionários demitidos a mais, resultado de 427 profissionais dispensados e 261 contratados. Na administração pública, apenas um servidor foi dispensado no mês.

Desde janeiro, o município contabiliza 11.013 admissões e 9.291 desligamentos feitos, resultando no saldo de 1.722 empregos gerados a mais.

O ranking da geração de empregos engloba ainda outras 14 cidades.

Leia ainda
Mato Grosso continua gerando mais empregos

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avançam obras de residenciais do programa habitacional da prefeitura de Sinop

A prefeitura de Sinop detalhou hoje o andamento das...

Com salários de até R$ 3,7 mil, empresas de Colíder contratam 34 profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 34 novas vagas...

Sinop: pesquisa aponta dificuldades do comércio na contratação de funcionários

A pesquisa do Centro de informações Socioeconômicas da Unemat...
PUBLICIDADE