PUBLICIDADE

Sorriso: indústria lidera geração de empregos em julho

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias de diversos segmentos instaladas em Sorriso geraram 147 empregos a mais em julho, resultado obtido a partir das 1,4 mil contratações e 1,2 mil demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O número é inferior ao resultado de junho (quando o saldo foi de 534 empregados a mais) e deixou o município em sexto no ranking das cidades com mais de 30 mil habitantes com melhores desempenhos na geração de empregos no período.

Conforme o Caged, que considera apenas as contratações formais (carteiras assinadas), a indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo do mês, com saldo de 67 empregos gerados a mais. Neste cenário estão ainda a construção civil (+ 66), prestação de serviços (+ 44) e comércio (+ 14).

Por outro lado, os setores da agropecuária (- 39), extrativismo mineral (-4) e serviço industrial de utilidade pública (-1) demitiram mais.

O ranking é divulgado mensalmente e composto por 15 localidades. Em julho, Cuiabá ficou na liderança com saldo de 889 empregos a mais. Primavera do Leste é o segundo, com 404 postos de trabalho criados a mais. Sinop apareceu em terceiro, com saldo de 245 profissionais a mais. Antes de Sorriso estão ainda Pontes e Lacerda (+230) e Rondonópolis (175).

No ano, o Ministério do Trabalho e Emprego aponta que foram gerados cerca de 1,6 mil empregos a mais em Sorriso, diferença entre as 11 mil admissões e 9,4 mil demissões nos variados segmentos em atividade.

No Estado, Só Notícias apurou que saldo de junho foi de 5,8 mil empregos criados a mais por todas indústrias e empresas. No ano, chega a 44,1 mil.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE