PUBLICIDADE

Sorriso: inadimplência diminui pelo 4º mês seguido

PUBLICIDADE

O número de contas atrasadas pagas, em julho, foi maior que a quantidade de novas inclusões na lista negra do crédito. O sistema Crediconsult/Serasa da Associação Comercial e Empresárial de Sorriso (Aces) aponta que foram 653 pendências regularizadas pelos clientes das empresas que passaram a ter créito restabelecido.

Por outro lado, 573 faturas de compras diversas que não foram pagas na data prevista acabaram sendo inseridas no sistema de crédito. A quantidade de inadimplentes corresponde ao número de contas à prazo pendentes e não ao número de clientes, pois o mesmo cliente pode estar devendo em lojas distintas.

Com estes dados, apurados entre os dias 28 de junho e 27 de julho, Sorriso tem, pelo quarto mês, o índice de inclusões ficando abaixo do que os de regularizações. Em parte do comércio (das empresas filiadas a ACES) a inadimplência está diminuindo. Os outros três meses são junho com 921 regularizações e 745 inclusões; maio com 909 regularizações e 886 inclusões e março com 653 débitos quitados e 610 lançados no sistema como inadimplentes.

Ainda em julho, Só Notícias apurou que foram feitas mais de 4,1 mil consultas entre os sistemas Pefin, de cheques pelas empresas, antes de concretizarem suas vendas. Foram 1,728 consultas ao Concentre/Serasa, 341 consultas ao cheque, 1,637 consultas ao sistama Pefin – Pendências financeiras e 400 consultas no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE