Foi lançado esta semana, o programa “Cidadão Decide”, com objetivo de mobilizar a comunidade setorial para o resgate da dívida ativa, que atualmente soma R$3,3 milhões. De acordo com o decreto 163/07, por meio do programa serão oferecidas condições para o recolhimento, e os recursos serão aplicados em obras de interesse da comunidade.
“O programa Cidadão Decide veio para motivar o cidadão a cumprir suas obrigações com o erário público, democratizando a arrecadação e a respectiva aplicação dos recursos arrecadados. Queremos promover a participação do munícipe nos interesses do bairro e valorizar, através de obras e de serviços, os bairros com menor inadimplência”, explicou o secretário de Administração, Alci Romanini.
Cerca de 50% do valor arrecadado até o final de 2007, será investido em obras definidas pelas comissões formadas em cada bairro. Os bairros de Sorriso foram agrupados em 13 regiões, que serão mobilizadas, coordenadas e monitoradas pelos conselheiros setoriais.
De acordo com o regulamento, a escolha das obras obrigatoriamente será realizada mediante assembléia geral setorial com no mínimo 60 moradores do setor, de acordo com a assessoria.