PUBLICIDADE

Sorriso gera mais empregos pelo segundo mês

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias geraram 193 empregos a mais, em setembro, saldo de 1.389 admissões e 1.196 desligamentos (em agosto foram 88 mais). Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a construção civil liderou com 87 trabalhadores contratados a mais, por conta de 282 formalizações e 195 demissões. No mês anterior, o mesmo setor ficou à frente com 198 a mais.

O balanço mostra que a agropecuária apresentou o segundo melhor desempenho, com saldo de 85 empregos a mais gerados, resultado de 243 admissões e 158 desligamentos. Já na indústria de transformação foram 30 a mais, provenientes de 225 formalizações e 195 demissões. Em serviços industriais de utilidade pública foram 4 a mais, e na extração mineral foram 3 a mais.

Por outro lado, no comércio 16 pessoas a mais foram mandadas embora, resultado de 389 formalizações e 405 desligamentos. Em serviços públicos e administração pública não houve variação.

No acumulado do ano, Só Notícias apurou que foram 481 empregos a mais, por conta de 13.167 admissões e 12.686 desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aneel anuncia redução das contas de luz para o mês de novembro

A bandeira tarifária para o mês de novembro será...

Qualidade da energia é maior entrave para indústrias de MT, aponta estudo; governador estuda solução

Diretores e presidentes sindicais da Federação das Indústrias de...

Lei garante desconto de 50% em taxa de cartório na compra do 1º imóvel

A concretização do sonho da casa própria tem se...
PUBLICIDADE