A capital nacional do agronegócio ganhou 2.025 empresas, de janeiro a junho, ultrapassando o número do ano anterior, quando teve 1.822 novos estabelecimentos comerciais iniciando suas atividades, em vários segmentos, no mesmo período.
A maioria das empresas abertas está nos setores de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, obras de alvenaria e lanchonetes representam a maioria dos novos negócios.
São 1,8 mil microempresas, 141 de pequeno porte e 83 tem outra classificação. A cidade conta com 15,9 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli, sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Só Notícias apurou, no governo federal, que em Lucas do Rio Verde foram abertas 1.338 empresas, em 6 meses. Os segmentos de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas, obras de alvenaria, promoções de vendas, entre outros, representam maior volume de novos negócios. Atualmente, 11 mil empresas estão em funcionamento no município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.