PUBLICIDADE

Sorriso fecha 8 meses com geração de empregos em alta

PUBLICIDADE

A exemplo de Sinop, Sorriso registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no acumulado janeiro a agosto. Nos oito meses foram abertas 8.665 vagas e fechadas 7 mil – saldo positivo de 1.665 pessoas empregadas nos mais diferentes segmentos analisados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

O destaque do acumulado ficou por conta da construção civil, cujas contratações foram 1.956, e, as demissões, 1.193. O resultado positivo é de 763 mestres-de-obras, pedreiros, auxiliares, entre outros, trabalhando com carteiras assinadas. Esta é a maior variação positiva. O comércio contratou 2.216 funcionários e mandou embora 1.938. O saldo gerado foi 278 empregados ativos.

A agropecuária foi responsável pela admissão de 1.839 trabalhadores e pelo desligamento de 1,6 mil. A indústria da transformação contratou 1.460 empregados e despediu 1.266. De acordo com o Caged, não houve saldo negativo computado no período, ou seja, com as demissões ultrapassando as contratações. A prestação de serviços apareceu com 1.092 admissões e 949 desligamentos.

No extrativismo vegetal, 90 vagas foram abertas e 46 fechadas. Levando-se em conta os números computados isoladamente pelo mês de agosto, as contratações mantiveram-se em alta. Foram 1.131 oportunidades criadas para 951 desligamentos. A prestação de serviços foi a única a demitir mais (133), ante as contratações (109). A variação gerada foi de -0,94%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE