As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Sorriso e Alta Floresta permanecem fechadas hoje. Desde ontem, os bancários paralisaram os atendimentos aderindo a paralisação nacional para pressionar as negociações com a direção. Em outras cidades, como Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres, a greve também foi deflagrada. Em Sinop, a unidade chegou ficar fechada por cerca de meia hora, mas os serviços foram normalizados esta manhã.
A categoria cobra a criação de um novo plano de cargos e salários e participação maior nos lucros, contratação de mais funcionários, além da isonomia de direitos entre bancários novos e antigos. O reajuste de 6%, proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), foi aceito.
O sindicato alega que, até o momento, a direção não apresentou proposta que atenda as reivindicações. Também aponta que a CEF registrou no primeiro semestre do ano um lucro líquido de R$ 1,716 bilhão, resultado 27,6% maior do que o total de R$ 1,344 bilhão registrado em igual período do ano passado.
Os demais bancos funcionam normalmente.
(Atualizada às 09h50)