Os lojistas de Sorriso estão otimistas com a venda do Dia das Mães, considerado o "segundo natal" do comércio. A expectativa é que o volume de vendas em lojas de confecções, calçados, perfumes e de presentes aumente em até 50%, em comparação com o mês passado, por exemplo. Em relação a 2008, o comércio acredita em um aquecimento de até 30%. Além da data comemorativa, as lojas estão apostando nas vendas para Exporriso (feira comercial e agropecuária de Sorriso), que começa na próxima terça-feira.
Para atrair clientes e aumentar ainda mais as vendas, os lojistas apostam em promoções. Em uma loja de confecções, no centro da cidade, os consumidores poderão fazer suas compras, no crediário próprio e no cartão de crédito, em até cinco vezes sem juros. Além disso, a entrada pode ser paga com 60 dias.
Os gerentes de algumas lojas acreditam que o movimento aumentará amanhã e sábado. Algumas lojas estão, inclusive, alterando horário de atendimento. "Sempre tem os atrasadinhos, por isso, abriremos a loja em horário diferenciado das 07h30 às 18h30, sem intervalo, e no sábado das 07h30 às 16h00" informou a gerente de uma empresa, Anna Kássia Oliveira.