O prefeito Dilceu Rossato assinou, hoje, convênio para conceder incentivos visando a expansão das atividades de um frigorífico que receberá R$ 200 mil que poderão ser aplicados na expansão da rede de energia elétrica de alta tensão e na ampliação da área de pavimentação asfáltica.
A empresa deve gerar 314 novos empregos (atualmente tem 200) e produzir, diariamente, 70 toneladas de embutidos como presunto, apresuntado, bacon, mortadela, paio e linguiça. A unidade tem estrutura para abater até 3.000 suínos por dia, produzindo carne in natura e temperada, linguiças e defumados.
O convênio prevê ainda a isenção do pagamento de taxas e impostos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natuerza (ISSQN) por 8 anos.
"É muito gratificante colaborar com o desenvolvimento de empresas como a Nutribrás, que além de levar o nome de Sorriso para o Brasil e o mundo por meio dos produtos exportados, também colabora diretamente com a geração de emprego e renda para os sorrisenses", declarou o prefeito.
O empresário Paulo Cézar Lucion informou que a primeira fase da ampliação da unidade deve ficar pronta até o fim do ano e a segunda etapa deve ser concluída até 2015. "Com isso, poderemos ampliar nosso mercado interno, chegando ao Nordeste e Norte do país e também reforçar a exportação", aponta, complementando que atualmente os produtos da Nutribrás são comercializados em todo o Estado e também na região Sudeste, além de serem exportados para a Geórgia, Hong Kong e Tailândia.
A informação é da assessoria da prefeitura.