O comércio sorrisense fechou dezembro com 923 contas que estavam atrasadas e foram regularizadas. Com isto os devedores tiveram seus nomes retirados do sistema Crediconsult ( de proteção ao crédito). O número faz parte do levantamento feito pela Associação Comercial e Empresarial entre os dias 28 de novembro e 27 de dezembro e, supera a quantidade de inclusões: 707.
As inclusões -de faturas vencidas- correspondem a quantidade de contas e não ao de pessoas, já que a mesma poder estar devendo em empresas diferentes. O número é oposto do que o cenário avaliado em novembro, quando a quantidade de inclusões foi superior ao de acertos: 1.262 e 1.130 respectivamente.
Em dezembro, foram registradas ainda 956 consultas por empresas ao sistema Serasa antes de confirmarem as vendas; outras 1,638 ao Pefin (Pendências Financeiras); 1,834 ao Ciac Estadual, além de consultas a outros sistemas de análises ao crédito.
Conforme Só Notícias informou, em outubro, foram 949 inadimplentes e 825 contas regularizadas. Já em setembro, foram acertadas 1.058 e inclusas no sistema outras 996 pendências.
Os números são contabilizados com base nas empresas associadas.