sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: comércio e agropecuária impulsionam geração de empregos

PUBLICIDADE

Sorriso fechou fevereiro com saldo de 789 funcionários contratados a mais nos diferentes setores da economia. Alta de aproximadamente 4,96% em relação a janeiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), quando o saldo foi de 602 empregos gerados. Só Notícias apurou que o resultado de fevereiro é devido a diferença entre 1.831 admissões e 1.042 desligamentos.

Os números são contabilizados com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas. O comércio foi o principal gerador de empregos, com saldo de 413 funcionários a mais em atividade. Em seguida aparece a agropecuária. Devido ao período da colheita da safra de soja e o plantio da safrinha de milho, o resultado foi de 230 empregos gerados ( variação de 7,46% em relação ao mês anterior).

A prestação de serviços fechou com 191 admitidos a mais e, a indústria de transformação, saldo positivo de 2. Por outro lado, dois setores demitiram mais. A construção civil dispensou 46 funcionários a mais e, o extrativismo mineral, um.

No Estado, conforme Só Notícias informou, o desempenho também foi superior no mês passado, quando o saldo geral foi de 10,5 mil empregados a mais.

No país, o saldo foi de 280,7 mil novos empregos gerados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE