PUBLICIDADE

Sistema que travou negócios de madeireiras volta a funcionar

PUBLICIDADE

Indústrias madeireiras da região Norte, que há três dias não conseguiam acessar e consultar seus cadastros para a emissão da Guia Florestal, devido a falhas no sistema on line do Ibama, já podem retomar os procedimentos. Agora há pouco, o órgão reestabeleceu os serviços online. Com isso, as indústrias madeireiras retomam as atividades de compra de toras para industrialização e venda de madeiras. Neste período, as empresas atrasaram entregas de cargas para clientes em Mato Grosso e demais Estados.

Esta manhã, em entrevista a Só Notícias, o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, José Eduardo Pinto, admitiu que a entidade estudava a possibilidade de entrar com um mandado de segurança na Justiça para dar continuidade aos serviços do setor, caso o problema não fosse resolvido. As guias que não estavam sendo liberadas são indispensáveis para transporte de toras das matas para madeireiras e das cargas de madeira serradas para clientes das empresas).

Só o Sindusmad tem 230 associados. Conforme Só Notícias informou, cada madeireira, por exemplo, deixou de movimentar cerca de R$ 9 mil correspondente a uma carga 45 metros cúbicos de toras não transportada.

Leia ainda:
Sistema do Ibama continua fora do ar e Sindusmad fala em acionar Justiça
Problema em site trava atividades de madeireiras no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE