A Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou, esta manhã, que o volume de vendas em parte do comércio, devido ao dia dos pais, ficou acima do esperado. O aumento foi 12% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Era esperada alta de 10%. Já a expectativa nacional era de 8%.
De acordo com as estatísticas do Serviço de Proteção ao Credito (SPC), de 1º de agosto a 14 de agosto de 2011 foram realizadas 10.650 consultas enquanto que em 2010 nos dias que antecederam a data foram feitas 9.526 consultas. Ou seja este ano foram feitas 1.124 consultas a mais.
“Em nossa analise observamos apenas as vendas com consulta, as vendas a vista e no cartão não entram nesta estatística, ou seja, o dia dos pais foi muito bom para o comércio e, com certeza, para os pais também”, disse o presidente da CDL Afonso Teschima Junior.
As lojas de confecções, sapatos e acessórios, perfumarias, livrarias, eletrônicos, caça e pesca estão entre as que mais estiveram movimentadas nos últimos dias o que, de certa forma, agitou todo o comercio.