Representantes da prefeitura de Sinop vão orientar, hoje, a partir das 19h30, os contabilistas, sobre mudanças para a emissão da nota fiscal eletrônica, obrigatória, a partir de 1º de janeiro. O coordenador Fiscalização Tributária, Celso Adão, disse, ao Só Notícias, que o novo modelo traz mais segurança na fiscalização e menor custo aos empreendedores.
Os contribuintes conhecerão melhor a emissão da nota fiscal eletrônica inteligente pelo sistema Abras. Ela servirá, por exemplo, para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), sendo gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela prefeitura. No caso, segundo Adão, as empresas precisarão de cadastrar para ter a senha de acesso ao sistema.
Amanhã, a partir das 8h, haverá outra palestra abordando a mesma temática voltada aos empresários. Números dos Tribunal do Contas do Estado (TCE), apontam que desde início do ano, a arrecadação do ISSQN em Sinop ultrapassou os R$ 8 milhões.
As orientações serão dadas no antigo plenário da câmara de vereadores,