segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá centro para processamento da produção regional de mel

PUBLICIDADE

Sinop aguarda a liberação de R$ 750 mil, por parte do governo federal, para iniciar projetos e aquisição dos equipamentos do entroposto do mel. Nele, a produção de pelo menos oito municípios ligados a Associação de Apicultores do Norte de Mato Grosso (Apisnorte), será processada, embalada e comercializada. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Agricultura, Clóvis Sanches.

Ele explicou que, com o entreposto, a produção dos municípios passa a ser centralizada, com a expectativa que as 90 toneladas obtidas por ano, em média, passem a 180. Além disso, é esperado que a comercialização ganhe mais impulso no mercado local, âmbito estadual e demais unidades federadas. 35 famílias são associadas a Apisnorte atualmente, número que deve aumentar.

A população tem a oportunidade de conhecer a qualidade e os produtos derivados produzidos pelas famílias, em uma feira anual no município. Entre eles, mel in natura, pólen, favo de mel, própolis e derivados como cachaça, pães, bolos e bolachas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam a semana com mais de 300 vagas abertas

Empresas e indústrias na capital do Nortão estão ofertando...

Desenvolve MT lança cartilha de educação financeira

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso...

Empresas de Colíder estão com 28 vagas de emprego e Guarantã 19

Empresas de diversos ramos em Colíder e Guarantã do...
PUBLICIDADE