Empreendedores de Sinop abriram 2.791 novas empresas, nos primeiros cinco meses, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de vestuários e acessórios, promoção em vendas, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas e serviços, atividades estéticas, lanchonetes, formam o maior volume de novos negócios.
Do total, 2.571 são microempresas, 131 de pequeno porte, além de 89 maiores. Foram abertas 256 empresas a mais em relação ao mesmo período no ano passado. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, avaliou ao Só Notícias, que “havia grande expectativa sobre o que aconteceria após a troca de governo (federal, a partir de janeiro) e hoje vemos que não foi uma prerrogativa negativa, permaneceu o crescimento e as políticas públicas têm ajudado bastante na ‘venda’ do município”.
“Desde que assumimos, tentamos trabalhar todas as bases dessa recepção dos empresários em Sinop, preparamos um centro de atendimento ao empresário e lá nós fazemos toda essa abertura de MEI (micro empreendedor individual) e damos essa assistência para essas empresas que abrem, ajudamos na divulgação de Sinop para fora, criamos um observatório de dados para que as empresas pudessem acompanhar o cenário econômico e, claro que o município se posiciona como uma central, uma capital de abastecimento do Médio Norte e do Sul do Pará, e isso tem evidenciado cada vez mais o poder de atacado,” disse.
“Percebemos que tudo tem cooperado para isso (que os números do ano passado sejam superados), a BR-163 está sendo melhorada, nosso aeroporto está recebendo melhorias, tudo isso dá condições ao investidor chegar em Sinop e dá condições das mercadorias chegarem com maior qualidade. Estamos caminhando em todos os cenários para superar o ano passado, que também foi um ano de recordes”, acrescentou.
Atualmente, Sinop tem 26.203 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.